quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Não é nenhuma novidade

Assunto? Poxa, não eh bem um assunto exclusivo não, eh mais sobre oque a gente passa mesmo... Tava vendo esses dias esses horários políticos, e vendo um monte de jovens ii velhos falando “vota nessa, vota naquele!”, i fikei pensando nisso... Algo me incomodava, alguma coisa kii com certeza não ia passar tão cedo, pq e algo que não eh tão simples de resolver na pratica... Cara, parei pra pensa que de 4 em 4 anos a gente elege um monte de sugões que só sabem mamar na teta do orçamento publico iii ninguém faz nda sobre isso, ai vc vem ii fala...

“Ki babaca, td mundo sabe dissu...”

Não cara, perai...Babaca e vc que sabe oque si passa ii não toma nenhuma atitude sobre isso, vc meu amigu passa ou passou ou passará 11 anos (prováveis) estudando em alguma escola, acordando pra fazer atividades xatissimas de resolver, escutando seu professor dizendo um monte de coisas que sinceramenti em 11 anos estudando(na vdd 13 pq eu reprovei) eu não tirei nada alem do famoso “BASICO”, sabe qual o básico?

Sim, sei ler e escrever...Sim, sei somar, subtrair, multiplicar e dividir...Sei quem declarou a independência, quais estados do nosso pais, ii por ae vai...Isso e u básico meus amigos(as)...

Intao, vc passa 11 anos numa escola, integral ou não, ai xega aos 16 anos ou 18 ii vai votar num cidadão que por mais que suas palavras pareçam justas ii bunitas ele não promete nem metade dakilo td, sabia? Ai vc vem me xamar de babaca? Babaca e vc ki dexa isso td rolar ii não toma um atitude de cidadão, de sair nas ruas pedindo um basta nessa putaria, que vê seu vizinha falando coisas do tipo:

“Eu votaria no Arruda, msm sabendo que ele roubou...Mais ele fez mt coisa”

Babacão, si ele fez td isso ki vc diz ki ele fez é pq era a porcaria da obrigação de Governador do DF que ele devia ter feito, por mais ki fez ele não tinha nda ki roubar quem confiou nele não, é um krl msm, são pessoas com essa meenti pikena que fazem nosso pais ser taxado de “U PAIS DA PUTARIA”, sabe qual putaria? ESSA QUE A GENTE VIVE!

Ta gostando malandro?! Quando vc tiver um filho ii ele falar assim:

“Pai, ta foda d+ a escola, axo que vou reprovar”

Ou

“Pai, ta foda, não consigo arrumar emprego, td mundo diz que falta experiência pra mim”

Ou

“Pai, queria entra na facul, mais a genti não tem condições de pagar uma, ii a publica não rola de entra pq eh complicado d+”

Ai meu amigo, vc vai lembra dissu aki, i vai ligar as coisas, mais cmo eu sou legal vou falar uke tem haver minhas duras palavras com a política

TUDO HAVER!

Se nossos representantes na porcaria do congresso fossem mais úteis ii mais dedicados, teriam mais oportunidades pra td mundo, ou pelo menos pra maioria!

Sou de classe media, moro no guará ii sinto isso me incomodando, agr imagina u pobre ki mora numa favela no RJ?!

Sem ter metade das oportunidades que eu tive ii irei ter?!

Acha engraçado?! Mermao, num é piado não, é tua vida rapaiz!

Acha que isso não vai rolar contigo?! Ahh muleque, uma novidade, talvez role sim!

^^

Ninguém e imune ao “acaso”, isso e probabilidade, lembra aquela matéria do 3º ano do ensino médio?! Tipo aquilo ali oh!

To cansado de ver um monte de muleque ii menina da minha idade olhando essas coisas ii falando assim

“e tudo ladrão mesmo, vo votar no menos pior”

Tu inda tem coragem de falar isso?! Krl vey, vamo tomar uma atitude, vamo tomar coragem, a maioria dos nossos pais foram nas ruas ii fizeram akele babaca do Collor levar u ipitiman, u jovem tem poder disgrama, nois pode mudar essa porra toda sim! Não tem político no mundo que tenha peito de encarar 1, 2, 3 ou msm 4, ou até 10 milhões de jovens não, ninguém tira a razão qnd ver uma massa indignada com essa putaria toda, ii real, ta pra nascer um cara responsável u suficiente pra botar ordem nessa porra toda, ii qnd nascer eu espero esta lá pra ver isso acontecer, pq e isso que eu quero, meu filho Arthur Felipe crescendo com mt mais oportunidade de dar uma vida boa ii justa pra família dele, não fica tentando consciliar trabalho num shopping pra sustenta uma faculdade, eu quero que meu filho tenha tds os direitos ki na contituiçao nos permite ter, não quero que meu filho tenha que sair de madrugada numa quinta pra enfrenta fila num hospital publico, não quero que ele não entre na faculdade pq u filho do empresário fez cursinho ii pré PAS iii passou...Quero um pais justo pra meu filho ii pro filho de geral, um pais justo, que seja modelo aqui dentro ii lá fora, que ele viaje, saia, sii divirda, seja criança, adolescente, adulto i idoso, mais seja td isso com orgulho da sua pátria, ii que ele faça a diferença, que cure o câncer ou simplismente seja um brasileiro honesto...

Intao meus amigos, essa e minha visão, um futuro melhor pra meu i pros seus filhos...

Quero dedicar esse post de hoje pra meu filho que vai nascer em dezembro, te amo Arthur Felipe, te amo meu filho!

Queria agradecer aos meus bons amigos(as) que semprem leem meus posts quando eu resolvo escrever um pouco, mt obrigado!

Obrigado pela audiência

;D

Um comentário:

  1. Pow grilow....
    Curti muito tua indignação, botei mo fé em altas paradas que tu falou...
    comenta mais depois ae... tamo junto
    LEMAR

    ResponderExcluir